Imagem: Square Enix

Embora seja uma nova chance para que veteranos revivam a aventura e novatos conheçam o JRPG clássico pela primeira vez, a remasterização de Chrono Cross ficou devendo tanto no quesito desempenho quanto aprimoramento gráfico. Agora, um fã mostra como a jogatina poderia ter sido se tivesse sido recriada na Unreal Engine 5 – e o resultado é de babar.

Chrono Cross next-gen

Trazendo melhorias bem modestas para os gráficos de sua versão original, no PS1, Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition decepcionou parte do público por apresentar engasgos e travamentos que não são compatíveis com os hardwares modernos.

Sem essa dedicação extra da Square Enix para aprimorar a experiência dos jogadores com o game, coube a um aficionado pela franquia reimaginar o título não num remaster, mas sim em um remake feito com a ajuda do motor gráfico de última geração da Epic Games.

Como dá para conferir no vídeo abaixo, o trabalho feito pelo canal “Studio Logic”, no YouTube, usa e abusa dos recursos da Unreal Engine 5 para fazer com que o visual de Chrono Cross chegue a um novo patamar, mas sem perder sua essência e direção de artes tão características. Veja só:

Além desse belo passeio pela Arni Village, o youtuber também chegou a recriar a paradisíaca Opassa Beach na UE5, dando um gostinho de como Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition seria se seguisse o caminho de Final Fantasy VII Remake. E aí, curtiu o visual da jogatina?

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.