A tecnologia de escalonamento inteligente de imagens da Nvidia continua surpreendendo e mostrando seu potencial nos jogos de PC. Red Dead Redemption 2 acaba de ganhar suporte ao DLSS e o recurso promete melhorias de até 45% de desempenho no game em 4K.

A funcionalidade já era esperada para o título de velho-oeste da Rockstar e é compatível com as placas de vídeo da linha RTX.

Mais fluidez em Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 foi lançado em outubro de 2018 para os consoles e, no final de 2019, chegou aos PCs. Como um mapa gigantesco, texturas de alta qualidade e detalhes incríveis em cada canto, RDR2 se provou um dos jogos mais pesados de sua geração.

Por isso o suporte ao DLSS era bastante aguardado, tanto por quem tem máquinas mais humildes quanto para aqueles que possuem um computador turbinado em casa. Afinal, mergulhar na pele de Arthur Morgan é algo que exige qualidade visual e performance.

Como dá para conferir no vídeo acima, compartilhado pela própria Nvidia, a tecnologia transforma bastante a experiência com o jogo, permitindo um desempenho bem mais fluido na hora da jogatina, mas sem sacrificar a qualidade de imagem.

Melhorias de peso

A empresa também liberou alguns testes feitos em Red Dead Redemption 2 com o DLSS ligado em modo Performance e rodando em resolução 4K, dando um gostinho de como a dupla se comporta com diferentes GPUs da casa.

Red Dead Redemption 2 fica até 45% mais rápido com DLSS

Reprodução: Nvidia

As placas de vídeo testadas foram RTX 2060, RTX 2080 Ti, RTX 3060, RTX 3060 Ti, RTX 3070, RTX 3070 Ti, RTX 3080 e RTX 3080 Ti. O restante da máquina inclui um processador Ryzen 9 5900X e 32 GB de RAM, tudo rodando no Windows 10, com tudo no máximo e DirectX 12.

Para experimentar a novidade é preciso atualizar seus drivers do hardware e também baixar o novo pacote de atualizações de RDR2, que inclui conteúdo extra para Red Dead Online.

Fonte: Nvidia

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments