A base instalada de dispositivos e jogos de realidade virtual está crescendo mais rápido do que nunca, segundo análise da Newzoo. A expectativa é de que os 27,7 milhões de usuários esperados até o fim de 2022 se multipliquem e se tornem 46 milhões até dezembro de 2024.

Realidade virtual

Imagem: Jessica Lewis on Unsplash

Mais do que isso, as receitas anuais para jogos de realidade virtual devem atingir US$ 1,8 bilhão até o final do ano; e, para 2024, a previsão é que essa cifra chegue a US$ 3,2 bilhões. Em 2021, as receitas de games VR foram de US$ 1,4 bilhão.

O levantamento da Newzoo cita o aumento da oferta de óculos de realidade virtual autônomos como uma das principais razões para o crescimento; dispositivos como o Meta Quest podem ser configurados e usados ​​sem a necessidade de hardware adicional – PC e/ou smartphone são dispensáveis.

Meta Quest

Imagem: James Yarema/Unsplash

O ano da realidade virtual

Apesar de os preços desses dispositivos ainda serem altos, a concorrência e a chegada de novos óculos devem mudar esse cenário em um futuro próximo. O próximo grande lançamento esperado é o PlayStation VR2, previsto para chegar em fevereiro de 2023.

A Meta vem investindo forte no segmento. Só no mês passado, a empresa de Mark Zuckerberg comprou três novos estúdios focados em VR – o Camoflaj, o Armature Studio e o Twisted Pixel.

A CES 2023, em Las Vegas, promete trazer novidades e um panorama atualizado sobre o mercado de jogos de realidade virtual. O TecMasters vai acompanhar essa história de perto.

Via: Gamesindustry.biz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments