A Ubisoft deu a letra: o reboot de The Settlers chegará aos computadores no dia 17 de março de 2022, na mais recente tentativa da desenvolvedora de reviver a clássica franquia de estratégia em tempo real (RTS). Antes disso, um novo beta fechado fará a alegria dos fãs, ainda em janeiro.

Reboot de The Settlers

Mesmo que a franquia de quase 30 anos tenha sido “congelada” desde 2010, há bons motivos para os amantes da série ficarem entusiasmados. Isso porque o reboot promete trazer uma nova abordagem à já conhecida mecânica, novas unidades civis e, claro, gráficos de última geração.

A reinicialização terá como base os títulos The Settlers III e IV. A estratégia de controle de economias e exército segue a mesma, mas com a adição da engenheiros como unidade civil e novas possibilidades de combates estratégicos para a vitória com qualquer uma das facções: Elari, Maru e Jorn.

Facções The Settlers

Imagem: Divulgação/Ubisoft

“Os jogadores anteriormente podiam enviar suas unidades, mas [o combate] era principalmente sobre comandos básicos. Agora eles são capazes de dividir grupos, reuni-los, enviá-los com waypoints, usar táticas de emboscada, preparar-se e fazer diferentes compilações de diferentes unidades para que todos possam ir juntos. O que estamos tentando oferecer aqui são evoluções de mecânicas anteriormente muito conhecidas”, pontuou o diretor do jogo, Nadim Affani.

The Settlers

Imagem: Divulgação/Ubisoft

O motor gráfico Snowdrop Engine — presente em jogos como The Division ou o futuro lançamento de Avatar — promete um novo padrão visual para o gênero durante a aventura. Por falar nisso, o jogo contará com o modo campanha, mas são os dois modos multiplayers que devem atrair a atenção da comunidade.

Open Beta chega em janeiro

Como mencionado anteriormente, o reboot de The Settlers estará disponível para PCs no dia 17 de março, via Epic Games Store e Ubisoft Connect. A versão Standart do game está em pré-venda com custo de R$ 199,99, enquanto a compra antecipada da versão Deluxe sai por R$ 314,99. O game também será incluído na assinatura Ubisoft+.

Quem quiser um gostinho em primeira mão da reinicialização terá de ficar atento ao beta fechado, programado para acontecer entre os dias 20 e 24 de janeiro. A inscrição pode ser feita por meio deste link.

Fonte: Ubisoft

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *