A estratégia da Krafton e da PUBG Corporation em tornar o precursor dos battle royales em um jogo do tipo free-to-play (gratuito para jogar) já está dando resultado: PUBG atingiu a marca de 670 mil jogadores na Steam no mesmo dia em que se tornou grátis.

Sucesso e percalços

Quem apontou a conquista do game foi o analista Daniel Ahmad, conhecido no Twitter pela alcunha de “ZhugeEX”. Em sua postagem na rede social, ele explica que o montante de jogadores da última quarta (12) é o dobro do que PUBG apresentou no último mês.

Com isso, o game se tornou o 3º título mais jogado da Steam esta semana, atrás apenas de dois pesos-pesados da plataforma da Valve: Dota 2 e Counter-Strike: Global Offensive.

Mesmo com o sucesso da virada do modelo pago para o gratuito, o jogo criado por Player Unknown ainda está longe de sua era dourada. Em janeiro de 2018, por exemplo, a jogatina arrebatou nada menos do que 3,2 milhões de jogadores simultâneos.

Outro ponto que pode trazer dores de cabeça para a encarnação free-to-play de PUBG é que o crescimento de usuários tem gerado também um crescimento no número de reclamações do público, que critica o número de cheaters nas partidas ou o fato de ter pagado por um game que se tornou gratuito.

Como jogar PUBG de graça no PC

Como baixar o PUBG de graça no PC - Passo 1

Imagem: reprodução/TecMasters

Se você gostaria de experimentar PUBG na faixa e tirar suas próprias conclusões sobre o jogo, fique tranquilo: o TecMasters preparou um guia completo para que você possa baixar e jogar o game de graça na Steam.

Basta acessar este link, seguir todos os passos do nosso tutorial e partir para a jogatina!

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *