Atualmente, o Xbox Game Pass é um dos melhores custos-benefícios disponíveis na indústria. Por conta disso, muito se esperava da versão da Sony, que rumores indicavam que poderia ser revelado esta semana.

Eis que nesta terça-feira (29), a dona do PlayStation decidiu divulgar novas opções de assinatura da PS Plus que contam com diferentes benefícios. Uma dessas conta com um catálogo de até 700 jogos que podem ser jogados pelos assinantes.

Porém, uma das principais características de seu concorrente não está presente. No caso do Game Pass, os jogos exclusivos da Microsoft chegam no esquema day one no serviço, ou seja, chegam no mesmo dia do lançamento para os assinantes.

PlayStation 5

Imagem: Triyansh Gill on Unsplash

De acordo com Jim Ryan, CEO da PlayStation, isso não deve acontecer no caso da Sony. “Sentimos que estamos em um bom ciclo virtuoso com os estúdios em que o investimento gera sucesso, o que permite ainda mais investimento, o que gera ainda mais sucesso. Gostamos desse ciclo e achamos que nossos jogadores também”, disse.

“Colocar nossos jogos neste serviço, ou qualquer um de nossos serviços, após o lançamento… não é um caminho que vamos seguir. Achamos que se fizer isso com os jogos que fazemos no PlayStation Studios, esse ciclo virtuoso será quebrado. O nível de investimento que precisamos fazer em nossos estúdios não seria possível, e achamos que o efeito indireto na qualidade dos jogos que fazemos não seria o que os jogadores desejam”, completa Ryan.

Mesmo assim, ele reconhece que as coisas podem mudar, já que, “quem diria que você veria um AAA sendo publicado no PC? Começamos com Horizon Zero Dawn, depois Days Gone e agora God of War. Tivemos grande sucesso crítico e comercial”.

“Então, não quero colocar uma pedra nesse estágio. Tudo o que estou falando hoje é a abordagem que estamos adotando no curto prazo. Mas as coisas podem mudar muito nesta indústria, como todos sabemos”, comenta.

Controle PlayStation

Controle PlayStation

Apesar da decisão, a PS Plus vai chegar com alguns bons games em seu lançamento – mesmo não sendo recém-lançados. Os jogadores poderão jogar “Death Stranding”, “Spider-Man: Miles Morales” e “Returnal”.

“Sejam indies, sejam grandes jogos, ou coisas que celebram nossa herança… todos os tipos de jogos. Nós vamos ter tudo isso, e espero um line-up que preencha todos os requisitos”, diz Ryan ao falar sobre os planos para o serviço.

Mesmo assim, com três opções de assinatura, a Sony tem de convencer sua base de 48 milhões de assinantes da PS Plus a migrarem para um plano novo – incluindo aqueles em que o PS Now não está disponível, como é o caso do Brasil.

Via: Games Industry

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments