Na última quinta-feira (3), a SpaceX fez um voo de testes do SN10, um dos protótipos de foguete da empresa. O equipamento sobrevoou o Texas e fez um pouso bem-sucedido.

No entanto, cerca de três minutos após chegar ao solo, o foguete explodiu enquanto estava na plataforma de pouso. O momento foi registrado por fontes de vídeo independentes.

O protótipo é um dos primeiros desenvolvidos pela empresa para sua iniciativa de chegar a Marte. Em uma série de testes, o SN10 voou por cerca de nove quilômetros nesta quarta. No entanto, seguindo outros dois voos anteriores, este também terminou em explosão.

Próximos protótipos da SpaceX

Ainda não está claro o que causou a explosão do foguete após o pouso. A transmissão ao vivo da empresa, inclusive, não capturou o momento, já que finalizou a captura de imagens antes do incidente.

Durante a transmissão oficial da SpaceX, John Insprucker, engenheiro da empresa, disse que há vários outros protótipos em produção que devem ser testados “em um futuro próximo”.

Ainda segundo ele, o principal objetivo deste lançamento era o de verificar como os flaps controlariam o protótipo em uma situação hipotética de retorno à Terra.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *