O ProtonMail é um serviço de e-mail criptografado que promete ser uma das melhores opções para quem deseja enviar mensagens realmente seguras pela internet. O que talvez segure bastante a adoção do serviço é que os aplicativos para acessar a caixa de entrada da plataforma estão longe de serem verdadeiramente boas.

Eis que nesta quinta-feira (23), em uma publicação no blog da empresa, os desenvolvedores do ProtonMail trouxeram notícias animadoras para quem usa (ou pretende usar) o serviço.

ProtonMail

Imagem: divulgação

Entre as novidades está a reformulação do aplicativo para iOS – o sistema operacional do iPhone – ainda em beta, que será lançado para todos nas próximas semanas.

O app para Android também vai ganhar uma versão renovada em beta, mas não tão prontamente. “O Android exigirá mais trabalho, pois estamos reescrevendo mais aplicativos, com grande foco em desempenho e estabilidade”, explica o texto.

Mas certamente a melhor notícia é a promessa de um cliente de e-mail dedicado para desktop; Windows, Linux e Mac. Ainda sem data de lançamento, mas prevista para 2022.

ProtonMail

Imagem: divulgação

Hoje, quem usa o ProtonMail precisa usar um cliente “Bridge” no desktop, que permite usar o serviço com qualquer suíte de e-mail no PC sem comprometer a segurança. Funciona, mas não é a melhor solução e essa questão, aparentemente, está com os dias contados.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.