Em um comunicado postado em seu site no domingo (4), a LG anunciou que estaria encerrando a sua divisão de celulares. Ainda no anúncio, a empresa disse que o suporte para os seus aparelhos mais recentes poderia variar de acordo com cada região e não entrou em detalhes.

Já de acordo com informações de O Globo, o Procon-SP entrou em contato com a empresa para pedir alguns esclarecimentos. Em um primeiro momento, o órgão solicitou detalhes de todos os celulares lançados durante os últimos três anos, inclusive, com informações de peças de reposição, redes de assistência técnica e canais de atendimento.

Ainda em resposta para a reportagem do O Globo, a LG afirma: “garantias, atualizações de software e suporte para produtos existentes continuarão a ser fornecidos de acordo com as leis e regulamentos locais”.

DPDC também cobra respostas da LG

Além do Procon já ter notificado a empresa, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor também cobrará respostas da marca de como o atendimento será feio ao consumidor brasileiro.

Já a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) afirmou que as respostas obtidas serão encaminhadas aos órgãos de defesa do consumidor para que clientes que venham procurá-los possam ser orientados.

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