Na última terça-feira (21), um novo NFT foi vendido por uma quantia alta. Isso é algo que se tornou bastante comum nos últimos meses, principalmente por conta da popularização desse tipo de comércio. No entanto, o que chamou a atenção foi o item comercializado.

Trata-se do primeiro SMS enviado por um telefone móvel em 1992. O “produto” foi vendido por 107 mil euros (R$ 690 mil em conversão direta) em um leilão feito pela Aguttes.

O comprador foi um canadense não identificado que trabalha no setor de tecnologia. A partir de agora, ele é proprietário de uma versão digital exclusiva da primeira mensagem SMS enviada no mundo.

O conteúdo da mensagem é bastante comum. O texto foi enviado a um funcionário da Vodafone, operadora de telefonia inglesa, desejando “Feliz Natal”.

Em entrevista à AFP, um dos presentes no leilão, o empresário de blockchain Luigi Caradonna, disse que “seria interessante ter esse pedaço da história para mantê-lo como um ativo até o próximo ano e vendê-lo no Natal”. No entanto, ele deixou a disputa depois que o valor passou de 75 mil euros.

Agora, a Vodafone disse que planeja doar os lucros da venda para a ONU ajudar refugiados.

Via: The News

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *