O primeiro jogo da franquia Prince of Persia foi lançado em 1989 para PCs e chamou a atenção devido a suas animações revolucionárias para a época e por seu nível alto de desafio. Já em 2022, os jogadores encontraram uma forma de rodar este clássico no seu pulso, ou melhor, no Apple Watch.

Alcançar tal feito só foi possível graças ao projeto “Princejs”, que surgiu recentemente no Github e permite aos jogadores rodarem o Prince of Persia de 1989 a partir de um site em navegadores via JavaScript.

Já para poder acessar o site que permite que o jogo seja executado no relógio, os jogadores precisam mandar uma mensagem ou e-mail com o seu link. Como pode ser visto no vídeo acima, o jogo até roda bem, mas devido a sua dificuldade e a tela pequena do Apple Watch, não será uma tarefa fácil zerar o jogo dessa forma.

Remake de Prince of Persia foi adiado

Se por um lado fãs encontraram uma forma de rodar este clássico, alguns jogadores ficaram desapontados no ano passado com o adiamento do remake de Prince of Persia: Sands of Time.

Em um comunicado publicado em outubro, a Ubisoft, desenvolvedora do jogo, anunciou que precisaria de mais tempo para finalizar o título, que provavelmente sairá até 2023. O recado, ao menos, acalmou alguns jogadores que estavam com receio de que o mesmo tivesse sido cancelado.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *