Imagem: DMegias/shutterstock.com

O lançamento das placas de vídeo RTX 40 da Nvidia está próximo e remessas a fornecedores devem começar em menos de um mês. Pelo menos é isso o que afirma o canal russo Pro Hi-tech no YouTube, especializado em testes, análises e notícias do universo tecnológico.

Em um vídeo recente do canal, Ilya Korneychuk mencionou que seu fornecedor chinês de GPUs espera o primeiro lote da série GeForce RTX 40 em menos de um mês. Não ficou claro, no entanto, se este fornecedor trata-se de um varejista ou distribuidor do segmento.

A expectativa é de que essas placas de vídeo estejam disponíveis (fisicamente) já em setembro, segundo as informações do Pro Hi-tech. Nenhum detalhe adicional sobre esses supostos envios foram divulgados.

Especulações em torno da linha RTX 40

Curiosamente, a informação de Korneychuk é ligeiramente diferente das especulações de mercado. Segundo o portal Igor’sLAB, por exemplo, a produção em massa das futuras GPUs da Nvidia deve começar somente entre agosto e setembro. Neste cenário, os envios a varejistas ocorreriam somente três semanas depois.

Fato é que, apesar de possivelmente ser a primeira menção sobre envios das placas RTX 40, ela deve ser encarada como especulação. Rumores anteriores sugeriram a estreia das GPUs em julho, mas isso dificilmente ocorrerá. Portanto, cautela é a palavra certa.

Por ora, resta mesmo é torcer para que a nova linha da Team Green seja tão potente como estão dizendo nos bastidores. E não menos importante: que chegue o mais rápido possível ao mercado.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.