Após uma denúncia anônima, policiais ingleses descobriram uma mina de Bitcoin clandestina, localizada em Great Bridge Industrial Estate, no Reino Unido. O curioso é que eles encontraram o local por acaso, já que as informações fornecidas é de que se tratava de uma plantação de maconha.

A questão, que levou à denúncia, é que os vizinhos do local notaram uma movimentação incomum de pessoas entrando e saindo da construção durante todo o dia.

Na operação foram apreendidos 100 computadores que eram usados para minerar a criptomoeda. A equipe, que faz parte da West Midlands Police, foi levada ao local após a denúncia e depois que uma investigação preliminar apontou a presença de muitos fios e equipamentos de ventilação na parte de fora do prédio.

Por conta disso, as autoridades acreditaram que pudesse se tratar de uma plantação de maconha. O fator decisivo para isso foi quando, usando um drone com câmera térmica, as autoridades detectaram níveis elevados de calor no local. Esse fato está normalmente ligado à presença de lâmpadas de halogêneo – muito usadas no cultivo da planta.

“Plantação” de Bitcoin

Mineração Bitcoin

Foto: West Midlands Police

No entanto, o que foi encontrado estava longe de ser uma plantação. Tratava-se de um esquema completo que permitia mineração de Bitcoin 24 horas por dia. O mais grave dessa situação é que os computadores estavam roubando energia elétrica dos vizinhos – os responsáveis pelo local conectaram os equipamentos às redes fora dos quadros de força do armazém.

Em uma estimativa, as autoridades afirmam que a eletricidade consumida chegou a algumas milhares de libras. Apesar da apreensão do equipamento para mineração do Bitcoin, ninguém foi preso na operação.

Via: BBC

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments