A Universal Studios Japan e a The Pokémon Company anunciaram, nesta quarta-feira (6), uma nova parceria estratégica para a criação de uma experiência inovadora de entretenimento no parque sediado em Osaka, no Japão. O primeiro projeto oriundo desta colaboração deverá ser revelado até o fim de 2022.

Infelizmente, não há muito detalhes sobre esse tal projeto. No entanto, a publicação oficial do parque temático descreve essa parceria como uma “aliança estratégica de médio e longo prazo para vários projetos de desenvolvimento que estão em andamento” e que envolverá uma experiência “nunca antes vista”.

“Ao fundir Pokémon, que é amado em todo o mundo, com a tecnologia de entretenimento da Universal Studios Japan, criaremos um mundo que ninguém viu ainda com escala e qualidade avassaladoras. E como o único lugar [parque em Osaka] onde o coração das pessoas está conectado e [cujo] o instinto que está lá dentro é liberado, esperamos impulsionar o mercado de turismo e ser o lugar de escolha para as pessoas em todo o mundo”, afirmou J.L. Bonnier, presidente da Universal Studios Japan.

Executivos Universal Studios Japan e The Pokémon Company

Executivos da Universal Studios Japan e The Pokémon Company celebrando a parceria firmada. Divulgação: Universal Studios Japan

Vale lembrar que em março deste ano, a Universal Studios do Japão inaugurou a atração Super Nintendo World, que nada mais é do que uma área temática no parque sediado em Osaka com decorações e espetáculos baseados na icônica franquia Super Mario. Inclusive, o espaço receberá uma nova expansão (de 70%, segundo o parque japonês) de Donkey Kong até 2024.

Apesar de a Nintendo ser dona de grande parte do Pokémon, é incerto se a franquia dos monstrinhos ganharia um espaço dentro da área temática Super Nintendo World ou se receberia uma ala própria dentro do parque. O projeto pode envolver ainda outras atrações, que seguem como incógnitas.

Independentemente do que será essa tal “experiência inovadora”, a medida certamente atrairá turistas do mundo todo, dada a popularidade universal da franquia Pokémon. Até lá, os mais aficionados pela série vão aguardar ansiosamente por mais detalhes.

Fonte: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *