Imagem: Divulgação/The Pokémon Company

O TecMasters já deu o recado: um novo Pokémon Presents — uma espécie de Nintendo Direct, mas voltado para os pocket monsters — foi anunciado para o próximo domingo (27). O evento, que terá cerca de 14 minutos, vai comemorar o 26º aniversário da franquia de monstrinhos mais amada do mundo.

Poucos detalhes da celebração foram divulgados, o que cria ainda mais expectativa (e ansiedade) em torno da transmissão. Aliado a isso, comunicados oficiais na língua japonesa podem confundir os fãs — com exceção de vocês, fluentes e nativos — e levantar algumas dúvidas.

Diante disso, aqui vão algumas informações sobre quando e como assistir ao evento, além de discutir algumas das possíveis novidades que podem ser mostradas.

O que é e quando acontece o Pokémon Presents?

O Pokémon Presents nada mais é do que um evento voltado para apresentar novidades sobre o universo Pokémon. E quando se fala em “novidades”, estão inclusos jogos, brinquedos, filmes, séries, DLCs, recompensas, sorteios e o que mais vier à cabeça.

Como dito anteriormente, o evento acontece em 27 de fevereiro, no mesmo dia em que se comemora os 26 anos da franquia (vulgo “Pokémon Day”). De acordo com o anúncio oficial, a live terá início a partir das 11h (horário de Brasília) e vai durar cerca de 14 minutos.

Como assistir ao evento?

A transmissão será exibida ao vivo pelo canal oficial da franquia no YouTube, que pode ser acessado por meio deste link. Posteriormente, a live permanecerá como um vídeo do canal para que viewers possam assistir ao evento.

O que podemos esperar?

Essa é a pergunta de um milhão de dólares. A The Pokémon Company apenas anunciou o evento e não deu um mísero detalhe das surpresas que serão divulgadas. No ano passado, o evento chegou a divulgar os remakes Brilliant Diamond e Shining Pearl, além do recente Legends: Arceus.

Por ser no mesmo dia de aniversário da franquia, é possível que a live foque em gift cards e outras recompensas para a comunidade. Até porque o evento marcará o fim da semana de celebração, que tem anunciado diversos bônus exclusivos para títulos de pocket monsters.

Mas, claro, outras coisas devem ser anunciadas. Uma das possibilidades é uma possível expansão de Legends: Arceus, lançado no dia 28 de janeiro deste ano. A transmissão também pode focar em recentes atualizações lançadas para Brilliant Diamond e Shining Pearl e Pokémon UNITE, por exemplo.

Também é possível que alguma nova informação sobre a continuação de “Pokémon: Detetive Pikachu” venha à tona. Outras especulações giram em torno de novos títulos para Nintendo Switch ou dispositivos móveis. Possíveis remakes também podem ser considerados nesse “pacote” de anúncios.

Falta pouco

Fato é que apenas a live vai concretizar (ou não) todas essas especulações ou, com sorte, trazer novidades surpreendentes para a comunidade. Os holofotes até podem estar voltados para a chegada de Elden Ring, mas tudo pode mudar nos próximos dias.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.