A iniciativa Destination Home, que tem como objetivo ressuscitar o Home – disponível originalmente no PlayStation 3 -, é mantida sem fins lucrativos e oferece a mesma experiência projetada para a Sony, só que com a diferença de que, atualmente, tudo é feito offline. No entanto, isso está prestes a mudar.

Um grupo de fãs da Sony do PlayStation Online Network Emulates (PSOne) conseguiu se conectar ao Destination Home online e agora a experiência está completa – e bastante semelhante ao que estava disponível oficialmente anteriormente.

De acordo com o que foi revelado, os jogadores poderão voltar a se conectar a lobbies públicos e privados até o fim deste ano. Em um vídeo, é possível ver como o trabalho está sendo desenvolvido.

Essa restauração foi possível graças à doação de dados do Home vinda de jogadores que ainda usam o PlayStation 3. Isso fez com que fosse possível trazer uma série de espaços do software original, como o Hub, o Bowling Alley e o Playground, além da capacidade de personalizar apartamentos.

O PlayStation Home surgiu originalmente em 2008 e era uma plataforma de jogo social 3D em que os proprietários de consoles PS3 podiam usar para interagir com outros jogadores e visitar áreas temáticas. Seu encerramento ocorreu em março de 2015.

Agora, o Destination Home promete o ressurgimento desse sistema. Vale lembrar que o grupo PSOne não é afiliado da Sony e se recusa a aceitar doações por seu trabalho, já que sua ideia é um projeto de preservação do que foi lançado em 2008 sem fins lucrativos.

Outros projetos além do PlayStation Home

Mas além de ressuscitar o serviço social da Sony, o grupo PSOne é famoso por manter servidores multiplayer online de vários jogos de PS3.

Recentemente, o grupo conseguiu reativar os servidores de “Motorstorm”. Isso foi feito porque eles conseguiram emular os servidores da Sony e criar seu próprio em que qualquer pessoa pode se conectar.

Atualmente, eles ainda mantêm suporte para vários games online, incluindo “Warhawk”, “Socom Confrontation”, “Killzone 2”, “Twisted Metal Black” e “Calling All Cars”.

Via: Video Games Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *