Como normalmente faz, a Sony anunciou um fim de semana de multiplayer gratuito no PlayStation 4 e 5 para seus usuários. Segundo a empresa, entre os dias 18 e 19 de dezembro, os jogadores podem jogar qualquer jogo online mesmo que não tenham uma assinatura ativa.

No entanto, vale lembrar que será necessária uma conexão com a internet, bem como uma conta na PSN. Além disso, será possível apenas jogar online. Os privilégios da assinatura – como armazenamento em nuvem e jogos mensais gratuitos -, não poderão ser acessados.

Jailbreak do PlayStation 4

Com a chegada de uma nova atualização para o PS4, um grupo hacker afirma que descobriu uma vulnerabilidade que permite fazer jailbreak em todos os consoles com a versão 9.0 do software ou inferior.

A descoberta foi feita porque, após o update do console para a versão 9.03, o grupo comparou com a variante 9.0 para verificar as mudanças presentes. Isso fez com que uma vulnerabilidade fosse detectada.

Batizada de “pOOBs4”, a falha precisa de uma unidade USB para ser executada ou que o PS4 acesse um arquivo HTML por meio do navegador.

Ainda segundo o grupo, essa falha pode ser encontrada também no PlayStation 5. No entanto, a equipe não recomenda que isso seja feito, já que não há nenhum método específico por enquanto.

Até o momento, a Sony não se pronunciou sobre a questão. Porém, considerando o histórico da empresa, a vulnerabilidade deve ser corrigida em breve.

Via: GizChina

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *