Recentemente, rumores indicaram que a Nvidia apresentaria duas novas placas, a RTX 3080 12 GB e a RTX 3070 Ti 16 GB, em 17 de dezembro. No entanto, ao que parece, os planos serão um pouco diferentes.

Segundo o site Igor’s Lab, que cita fontes confiáveis da indústria como responsáveis pela revelação, a Nvidia decidiu adiar o lançamento das placas devido à falta de componentes. Ainda de acordo com a publicação, o único hardware que deve ser revelado oficialmente é a RTX 3090 Ti durante a CES 2022.

Após o anúncio, acredita-se que a placa de vídeo chegue ao mercado antes de fevereiro com preço que pode chegar a US$ 2.000 (R$ 11.260 em conversão direta). Quanto às outras placas, não se sabe exatamente quando chegarão ao mercado, mas os rumores apontam que elas podem atrasar até 3 meses.

A situação dos parceiros da Nvidia e até da AMD está se agravando, já que a indústria ainda é afetada pela escassez de componentes. Em alguns casos, como o da PowerColor, essas empresas optaram por fabricar equipamentos totalmente fora de seu portfólio para se manter.

As atualizações previstas para as placas citadas tornam elas mais poderosas que suas versões anteriores ao mesmo tempo em que reforçam que a Nvidia parece querer deixar de produzir GPUs com menos de 8 GB de memória integrada, permitindo que os consumidores tenham placas mais poderosas.

No entanto, devido à situação dos preços, quanto mais potente a GPU, mais caro para o consumidor final esses equipamentos podem ser.

Via: WCCFTech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *