As placas de vídeo para jogos da linha RTX 40 da Nvidia devem ter uma configuração bastante robusta para o próximo ano. Como compartilhado pelo DigiTimes, a empresa parece estar pronta para trazer os chips Ada Lovelace para suas placas.

Ao que parece, a Nvidia vai utilizar processos de 5nm da TSMC para suas próximas placas de vídeo com chip Ada Lovelace.

Essa configuração foi anteriormente citada por pessoas ligadas à indústria. No entanto, agora, a afirmação vem supostamente de fábricas de Taiwan onde essas GPUs estão sendo fabricadas.

Na parte técnica, a GPU Ada Lovelace, que acredita-se ser identificada como AD102, pode ter velocidade de clock de 2,5 GHz e 18.432 núcleos Cuda alojados em 144 unidades SM – o que é quase o dobro dos núcleos presentes na arquitetura Ampere.

Além disso, essa velocidade de clock daria algo entre 85 e 92 TFlops de desempenho de computação, mais que o dobro do visto na RTX 3090.

Por fim, o vazamento afirma que o carro chefe da linha RTX 40 da Nvidia deve contar com barramento de 384 bits e 24 GB de memória.

Ainda não se sabe exatamente quando essas GPUs chegarão ao mercado. No entanto, as fabricantes afirmam que isso vai ocorrer em algum momento de 2022.

Via: WCCFTech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *