Imagem: Reprodução/Arcane

“E se personagens da série ‘Arcane‘ se tornassem novos campeões em League of Legends?” A hipótese até pode parecer uma fanfic ou um sonho distante de apaixonados pelo lolzinho, mas a verdade é que essa pode ser uma das novidades que a Riot Games planeja lançar na 12ª temporada do MOBA.

Em uma recente discussão no Reddit, um usuário perguntou a um dos desenvolvedores da Riot Games, de codinome Reav3, se os próximos campeões (um atirador e um suporte) que serão lançados no ano que vem terão inspirações em personagens de “Arcane”.

Infelizmente, o dev negou a teoria. “Não, esse não é o motivo pelo qual removemos os lançamentos dos campeões no fim do ano. Achamos que seria estranho liberar campeões que não são relacionados com ‘Arcane’ no meio do evento RiotX Arcane”, revelou Reav3.

No entanto, ele afirmou que o sucesso global da série foi tão grande que a equipe pode considerar explorar alguns dos personagens dentro de League of Legends. Isso é, no futuro.

“Dito isso, com a forma como ‘Arcane’ foi recebida por inúmeros jogadores, a equipe de [desenvolvimento de] campeões está definitivamente animada para explorar personagens de ‘Arcane’, que fariam sentido em um MOBA, no futuro”, completou.

Screen de Arcane, série baseada em League of Legends

Sucesso de “Arcane” pode levar personagens da série para o MOBA da Riot Games – Imagem: Reprodução/Arcane

Medida pode atrair mais jogadores para League of Legends

Se a estratégia da Riot, de fato, for concretizada, a expectativa é de que tanto a segunda temporada da série quanto o lolzinho ganhem mais visibilidade. A notoriedade alcançada por League of Legends desde 2009 foi um grande impulsionador que instigou a comunidade a assistir a obra na Netflix.

Ao colocar campeões icônicos como Jinx, Vi, Caitlyn, Jayce, Heimerdinger — entre outros — na série, a Riot conseguiu chamar a atenção de seus fiéis jogadores. Não só para acompanhar a história dos personagens e validar as animações criadas, mas também na expectativa de encontrar outros campeões durante a jornada.

Isso também ocorreu do outro lado: pessoas que nunca sequer jogaram League of Legends resolveram experimentar o joguinho após ficarem deslumbrados com a obra. Ao fazer um crossover entre série e MOBA, a tendência é que isso volte a se repetir, o que seria bom para os dois.

Resta saber agora quais personagens teriam potencial para desembarcar em Summoner’s Rift. Silco e sua capanga, Ambessa Medarda e o xerife Marcus seriam bons palpites. Mas isso só deverá ser revelado no futuro — tomara — e caso a Riot prossiga com essa ideia.

E pra você? Qual seria um bom personagem de “Arcane” para ingressar em League of Legends? Deixe a resposta nos comentários.

Fonte: ClutchPoints

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.