Imagem: YouTube

Durante o evento Xbox & Bethesda Games Showcase apresentado neste domingo (12), foi anunciada a chegada de três títulos da franquia Persona, isto é, Persona 3 Portable, Persona 4 Golden e Persona 5 Royal, ao ecossistema Xbox. Os jogos serão adicionados ao catálogo do Game Pass e poderão ser jogados no PC e nos consoles Xbox One e Xbox Series X/S.

A revelação foi feita por Phil Spencer como parte de uma parceria com a Atlus, desenvolvedora e publisher da renomada série de JRPG . “Sabemos o quão importante é para nossos fãs continuar trazendo mais franquias japonesas para o Xbox”, afirmou o chefe de Xbox antes de anunciar a colaboração. Assim como a Sega com a série Yakuza, a ação ajuda a fortalecer ainda mais a marca entre os fãs e o mercado de jogos japoneses.

Persona 5 Royal será o primeiro da série principal de Persona a chegar ao ecossistama Xbox em 21 de outubro de 2022. O título é a versão definitiva do quinto game numerado, lançado originalmente em 2019 no Japão e em 2020 no ocidente. Já Persona 4 Golden e Persona 3 Portable estão prometidos para 2023, ainda sem uma janela de lançamento.

Por último, mas não menos importante, vale apontar que os três títulos da série Persona anunciados para Xbox serão disponibilizados para PlayStation 5 e PC via Steam, de acordo com a Atlus em um comunicado de imprensa. Entretanto, a data de lançamento ainda não foi revelada, tampouco foi esclarecido se os games poderão ser jogados no PlayStation 4. Também não há menção ao Nintendo Switch.

Fontes: The Verge, Polygon.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.