Quem nunca se recusou a emprestar o celular por conta de fotos ou vídeos comprometedores que atire a primeira pedra. A boa notícia é que isso deixará de ser um problema em breve, já que o Google pretende ampliar o recurso de pasta bloqueada do Google Fotos para todos os dispositivos que possuam, no mínimo, o Android 6.

Privacidade do Google Fotos

O nome fala por si só: o recurso de pasta bloqueada do Google Fotos permite que o usuário oculte fotos e vídeos confidenciais de sua biblioteca em uma pasta protegida por senha ou leitura biométrica. A menos que o indivíduo possua a senha, ele não conseguirá ver os documentos alocados no diretório.

A ferramenta havia sido lançada exclusivamente para os dispositivos Pixel em junho deste ano. Agora, a big tech pretende estender o alcance deste recurso para outros dispositivos com seu sistema operacional. Embora a companhia não tenha fornecido uma data assertiva, ela afirmou que a pasta bloqueada será lançada de forma mais ampla “em breve”.

Se as configurações forem as mesmas encontradas nos celulares Pixel, o usuário poderá ativar o recurso ao entrar na biblioteca do Google Fotos, acessar a opção “Utilitários” e tocar em “Pasta bloqueada no aplicativo Google Fotos”.

Feito isso, os arquivos pessoais poderão ser movidos manualmente para o diretório protegido, mas vale lembrar que a pasta não terá backup em nuvem.

O aplicativo de câmera do Pixel permite salvar as capturas diretamente em uma dessas pastas, mas não está claro se este mesmo recurso será disponibilizado nos demais smartphones Android.

Mais novidades em breve

A expansão da pasta bloqueada é apenas um dos inúmeros recursos que chegarão para o Android até o fim deste ano. As novidades incluem ainda a capacidade de smartphones Android funcionarem como controles remotos em Google TVs ou Android TVs, um novo Android Auto, bem como outros recursos de acessibilidade.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments