Imagem: Divulgação/Paramount

Quando se fala em streaming, as primeiras plataformas que vêm à mente são Netflix e Amazon Prime. Mas enquanto esses gigantes brigam pelo topo, a Paramount+ ganha relevância no segmento. Prova disso foi que o serviço conseguiu adicionar 3,7 milhões de usuários à sua base no segundo trimestre de 2022.

Para quem acha que é pouco, vale destacar que foi o maior número de inscrições e adições líquidas de qualquer streaming de assinatura premium baseado nos EUA, segundo dados da Antenna. E o crescimento poderia ser ainda maior — de 4,9 milhões — se a plataforma não tivesse deixado a Rússia, em virtude das questões geopolíticas.

O crescimento robusto da Paramount+ é atribuído às expansões em mais países, como Reino Unido, Irlanda e Coréia do Sul. Mas, claro: os números positivos também se devem ao sucesso de conteúdos que abrangem Halo, Star Trek: Strange New Worlds e Sonic the Hedgehog 2, por exemplo.

Paramount+

Imagem: Divulgação/Paramount

Paramount+ vai incomodar os gigantes?

O crescimento neste último trimestre foi interessante, mas em termos gerais, a Paramount+ ainda está atrás das líderes do setor. A plataforma chegou a uma base superior a 43 milhões de usuários, o que é relativamente menor que os 220,7 milhões de assinantes da Netflix e os mais de 200 milhões de adeptos da Amazon Prime.

A dúvida que fica é se a plataforma da Paramount seguirá em ascensão para incomodar as gigantes. O serviço deve estar disponível em 60 mercados até o fim do ano, mas talvez precise focar em melhorar seu catálogo para, de fato, rivalizar diretamente com as demais concorrentes.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.