Imagem: Divulgação

Na última quinta-feira (17), a Sony realizou um State of Play para apresentar mais detalhes sobre “Hogwarts Legacy”, RPG de mundo aberto baseado no universo de “Harry Potter”. Com uma proposta bastante interessante, o game tem tudo para trazer momentos marcantes para os fãs da saga.

O interessante é que o game não segue a história original, mas cria um pano de fundo novo para que os jogadores tenham uma experiência totalmente nova. No entanto, antes de “Hogwarts Legacy”, outros spin-offs de Harry Potter foram lançados e – por mais que alguns possam ser bem ruins -, são bastante curiosos.

Por isso, decidimos separar alguns dos títulos mais curiosos do bruxo para refrescar a memória dos fãs – e, quem sabe, ajudar a aguentar o hype até o lançamento do novo game.

Harry Potter and the Sorcerer’s Stone

Começando lá atrás, em 2001, o bruxinho ganhou um jogo baseado em seu primeiro filme, “A Pedra Filosofal”. No entanto, para cada plataforma foi feita uma versão diferente. A de Game Boy Color é a mais interessante, já que apresenta um RPG por turnos em que o jogador controla Harry e enfrenta desafios semelhantes aos vistos no longa.

Devido às limitações do portátil, o jogo não se destaca na questão gráfica, mas se sobressai na questão de jogabilidade – e pela presença de uma versão em português do Brasil.

Harry Potter and the Quidditch World Cup

Indo mais alguns anos à frente, chegamos em “Harry Potter and the Quidditch World Cup”, um game que possui os personagens famosos, mas foca no esporte mais conhecido do mundo bruxo: o quadribol.

À primeira vista, pode parecer confuso, mas é um esporte em que, basicamente, há três aros, cada um oferece uma pontuação diferente, e que devem ser acertados com uma bola pelos bruxos do time rival. É basicamente um futebol no ar.

Infelizmente, esse é o único jogo baseado no esporte. Portanto, quem quiser jogá-lo, deverá usar um PlayStation 2, GameCube, Xbox ou PC.

Harry Potter Kinect

O jogo é um dos mais diferentes da lista, pois, além de apresentar momentos marcantes de todos os 8 filmes da saga, foi desenvolvido exclusivamente para o Kinect do Xbox 360. Isso quer dizer que o jogador terá de se movimentar o tempo todo para que os personagens na tela realizem as ações.

São momentos de batalha contra inimigos conhecidos, aulas da escola e até quadribol. O interessante é que o game é totalmente dublado em português pelos mesmos dubladores dos filmes, o que traz uma sensação de nostalgia para o título.

Harry Potter Wizards Unite

Por fim, no melhor molde de “Pokémon Go”, foi lançado “Harry Potter Wizards Unite”, game que coloca o jogador para encontrar personagens famosos da saga e monstros espalhados pelo mundo real.

Assim como seu “irmão”, o título precisa de acesso à localização dos aparelhos e o personagem se move enquanto o usuário anda na vida real.

Bônus: Lego Harry Potter

Apesar de não ser considerado um spin-off, os jogos da franquia Lego não fazem parte da franquia principal. No entanto, isso não impede que eles sigam os oito filmes da saga e mostrem versões de montar de todos os personagens e situações – sempre com muito humor.

Obviamente, são versões reduzidas das histórias, mas ambos os jogos contam com diversas características que os fazem essenciais para os fãs de Harry Potter – como ver os personagens se “desfazendo” em peças quando derrotados e a presença de feitiços icônicos.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.