Imagem: Pixaline/Pixabay

Lançado há quase dez anos, o Office 2013 perderá o suporte da Microsoft daqui 12 meses mais ou menos. Por conta disso, quem ainda utiliza o software talvez tenha de mudar para uma versão mais nova.

Segundo a Microsoft, o suporte oficial ao Office 2013 “chegará ao fim em 11 de abril de 2023”. A data citada faz com que o programa atinja seus cinco anos de suporte estendido prometido pela empresa. A partir desse período, “as atualizações de segurança para o Office 2013 não estarão mais disponíveis”.

Por conta disso, a Microsoft alerta que o uso do software após o término do suporte pode “aumentar a exposição da sua organização a riscos de segurança ou afetar sua capacidade de cumprir as obrigações de conformidade”.

Mas não são só as atualizações de segurança que serão interrompidas com o fim do serviço, os usuários também ficarão sem quaisquer correção de bugs e suporte técnico.

Recomendação da Microsoft

Microsoft Office 365

Foto: Divulgação

Como medida de segurança – e para evitar maiores problemas -, a companhia recomenda que seus usuários migrem para o 365 Apps, que ainda recebe atualizações constantes de segurança.

A empresa criou essa ferramenta para ser atualizada para a versão mais recente constantemente, portanto, os usuários não teriam de se preocupar com isso.

Via: TechTimes

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.