Imagem: Barbara Zandoval on Unsplash

Apesar da grande expectativa em torno do equipamento e de rumores da indústria indicarem um desejo da empresa em lançá-lo ainda este ano, parece que os óculos de realidade mista (XR) da Apple só chegarão mesmo em meados de 2023.

Apple foi “obrigada” a adiar

Informações recentes de bastidores a respeito do PS VR2, da Sony, já davam conta de que a Empresa da Maçã teria que adiar o lançamento do aparelho. Agora, uma segunda leva de fontes está corroborando a história.

De acordo com um levantamento do GSMArena, problemas na cadeia de suprimentos da companhia obrigaram a Apple a postergar a estreia de seu aguardado headset XR.

Headset Apple

Concepção de dispositivo VR/AR da Apple feito pelo designer Antonio de Rosa – Imagem: Reprodução/Antonio de Rosa

Com a expectativa de vender entre 1 milhão e 1,5 milhão de unidades do dispositivo em seu primeiro ano de vida, a empresa se viu tendo que decidir reagendar a chegada do produto para não enfrentar os mesmos problemas da Sony com o PlayStation 5. Lançado no final de 2020, o console next-gen ainda segue escasso, frustrando o público gamer.

Cautela da estreante

Como novata no setor, faz sentido que a Apple queira ingressar na briga com Meta e outras fabricantes com um volume considerável de aparelhos – em vez de apenas criar uma demanda que vai ser atendida por suas concorrentes.

A cautela também é natural quando rumores indicam que os óculos de realidade mista – capaz de acessar tanto a realidade aumentada quanto a virtual – podem custar cerca de US$ 2.000 e trazer displays micro OLED integrados em suas lentes. O componente deve proporcionar imagens mais nítidas e oferecer uma melhor eficiência energética.

WWDC 2022

Imagem: Apple

Vale notar que, mesmo com o possível adiamento, muita gente espera que a Apple fale mais sobre o headset durante o WWDC deste ano, que acontece entre os dias 6 e 10 de junho de 2022.

Via: News 18

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.