Imagem: TecMasters

Este mês está para todos os gostos a lista de O Que Estamos Jogando? Há games fofinhos como The Adventure Pals, Cozy Grove e Traveller’s Rest; há também “refrescos” para a cabeça como o ZigZag, e clássicos reinventados com o Free Fire da “patroa” Anitta. Confira a nossa lista — e não esqueça de deixar o seu também, nos comentários!

O que estamos jogando?

The Adventure Pals
 [O QUE ESTAMOS JOGANDO?] The Adventure Pals, Traveller's Rest, Cozy Grove, ZigZag, Free Fire: veja a seleção de maio Por: Luiz Nogueira

 

Enquanto espero para jogar Evil Dead: The Game nesta sexta-feira 13, decidi me aventurar em alguns jogos que eu estava de olho há tempos. Aproveitando uma promoção da PlayStation Store, decidi pegar The Adventure Pals.

O game coloca o jogador no controle de um garoto que, ao lado de seus melhores amigos — uma girafa e uma pedra —, deve encontrar uma forma de salvar o mundo de um vilão que decidiu transformar todos em cachorro-quente! Sim, a premissa é muito doida e só reforça a viagem que é o game.

O título é uma homenagem aos games clássicos de plataforma e, portanto, conta com vários elementos desses jogos. Além do bom humor na maioria das falas com personagens, o game se destaca pela dificuldade equilibrada e pela ambientação, que é bastante interessante — ainda mais quando sabemos que o título foi feito à mão.

Disponível para: Microsoft Windows e macOS (via Steam). além de Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One

ZigZag
[O QUE ESTAMOS JOGANDO?] The Adventure Pals, Traveller's Rest, Cozy Grove, ZigZag, Free Fire: veja a seleção de maio Por: Marcelo Rodrigues
Zig Zag

Imagem: Reprodução

Neste mês de maio, a pedida continua sendo revisitar antigos jogos de celular extremamente viciantes. A escolha da vez foi ZigZag, um arcade com jogabilidade simples, mas que vai te fazer grudar os olhos na tela e arrancar os cabelos a cada game over.

De forma resumida, basta tocar nos cantos da tela para fazer uma bolinha mudar de direção e serpentear por um cenário infinito que se desfaz atrás de você. A brincadeira começa fácil e vai ficando cada vez mais desafiadora. A vontade de conseguir pontuações cada vez mais altas e liberar novas skins, no entanto, te impedem de arremessar o celular na parede – ou deixar o game de lado.

Disponível para: Android e iOS.

Traveller’s Rest
[O QUE ESTAMOS JOGANDO?] The Adventure Pals, Traveller's Rest, Cozy Grove, ZigZag, Free Fire: veja a seleção de maio Por: Alvaro Scola Neto

 

O Stardew Valley foi um dos jogos indies que mais curti nos últimos anos. Já o Traveller’s Rest acabei encontrando por acaso e fiquei fascinado pelo game trazer elementos de gerenciamento com alguns itens deste outro clássico que mencionei. No título, você assume o papel do dono de uma taverna, sendo responsável por ter que desde atender clientes à fabricar móveis e, é claro, a cerveja de seu estabelecimento!

Disponível para: Microsoft Windows e macOS (ambos via Steam)

Cozy Grove
Tissiane Vicentin Por: Tissiane Vicentin

 

O indie Cozy Grove é um game aconchegante igual um abraço de urso! E falando em urso, eles são os personagens principais do jogo – espíritos que deixaram pendências pela ilha e que você, como um escotista espectral especializado em lidar com esse tipo de trabalho espiritual, vai ajudá-los a encerrarem suas histórias. O jogo tem uma pegada bem estilo Animal Crossing — craftar itens, pescar, trocar de roupa, organizar a sua própria “casa” (que no caso, é uma tenda, porque você está acompanhando na ilha) —, mas a arte é completamente diferente (e eu particularmente gosto mais!) É um jogo bem tranquilo para passar o tempo. 

Disponível para: Nintendo Switch

Free Fire
[O QUE ESTAMOS JOGANDO?] The Adventure Pals, Traveller's Rest, Cozy Grove, ZigZag, Free Fire: veja a seleção de maio Por: Renata Aquino Ribeiro

Um clássico que se reinventa sempre é interessante, não acham? O Free Fire anunciou uma parceria com a popstar brasileira Anitta com a chegada da personagem “A Patroa”. A ação inclui ainda a “Taça da Patroa”  com times femininos de comunidades e, claro, a cantora diva como madrinha.

Com transmissão na TV aberta pela RedeTV!, além das redes sociais, a Taça da Patroa será realizada diretamente dos estúdios da Garena, em São Paulo. As duas equipes mais bem colocadas ao final do campeonato garantirão o acesso direto para a C.O.P.A. FF, que terá início em 22 de junho. A equipe vencedora levará para casa um troféu e um prêmio em dinheiro de R$ 10 mil.

Disponível para: iOS e Android


Essa foi mais uma edição de “O que estamos jogando”, parte integrante das nossas listas especiais mensais com os favoritos (ou não) da redação. Para ver as edições anteriores e também saber o que estamos lendo ou assistindo, clique aqui. Não esqueça de deixar seu comentário para nos contar o que você anda jogando também! Até mais.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.