Depois de uma conferência de peso no meio de setembro, a Apple está preparando um novo evento agora em outubro e promete novidades. Mas o que pode ser tão eletrizante como o anúncio de novos iPhones e iPads, e o que podemos esperar dessas novas revelações desta segunda-feira (18)?

O histórico da Empresa da Maçã, o gap entre gerações de produtos e, é claro, alguns vazamentos podem ajudar a responder essa pergunta.

Evento Apple: o que esperar?

A Apple foi clara ao anunciar seu novo evento em uma postagem no Twitter, na última terça (12). “Grandes coisas estão chegando em breve”, disparou o perfil oficial da marca na rede social.

Porém, se já tivemos a família iPhone 13, novos iPad e iPad mini, e até a chegada de um Apple Watch com ainda mais recursos – o Series 7 –, o que sobra de hardware para esse encontro extra da companhia com o público? Muita coisa.

MacBook Pro

Sim, a linha de notebooks da Maçã pode estar prestes a ser renovada em grande estilo. Rumores sobre um novo MacBook Pro de 16 polegadas circulam na web há algum tempo, assim como outro modelo de 14 polegadas – que deve substituir de vez o de 13 polegadas.

Ambos devem trazer o processador M1X, desenvolvido pela Apple, e outras novidades, como um carregador ao estilo MagSafe e a volta de portas HDMI e de leitura de cartão SD. O destaque, no entanto, pode ser a chegada do aguardado display mini-LED aos notebooks.

iMac

Pois é, a Apple está longe de deixar seu computador de mesa para escanteio e pode anunciar um iMac ainda mais encorpado que seus antecessores.

jay wennington n0nboyb2xce unsplash 1 1 141256

Reprodução: Jay Wennington on Unsplash

Essa nova geração de desktops pode ter versões de 30 ou 32 polegadas – um aumento considerável em cima das 27 polegadas atuais – e também contar com o chip M1X. A chegada desse equipamento ao mercado, no entanto, pode acontecer só em 2022.

AirPods e mais

Embora os badalados fones de ouvido com recursos de saúde ainda estejam bem distantes de aparecer, a ideia é que a 3ª geração dos AirPods possa fazer parte do evento da Apple, renovando a base instalada do acessório e, possivelmente, conquistando novos fãs.

Por fim, um iMac mini ainda menor pode dar o ar da graça na conferência de segunda, mas há poucas informações sobre esse equipamento além de mais opções de conectividade para os viciados em periféricos.

O novo evento da Apple acontece na próxima segunda, dia 18 de outubro, às 14h (horário de Brasília), e vai contar com cobertura completa do TecMasters. Nos vemos lá!

Fonte: Cult of Mac

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *