Na versão mais recente de seu software de diagnóstico e benchmark, a FinalWire revelou os possíveis planos da Nvidia para plataformas móveis. Isso porque, o Aida64, além de apresentar suporte preliminar para os processadores Raptor Lake da Intel, menciona a existência da RTX 3080 Ti para notebooks.

Ainda não há informação sobre as configurações do equipamento. No entanto, a Nvidia lançou a versão padrão da RTX 3080 para notebooks com chip GA104. Como a variante Ti é mais poderosa, não faz sentido lançar um equipamento com a mesma configuração. Portanto, acredita-se que a RTX 3080 Ti vai contar com GA102 – que pode chegar a 10752 núcleos CUDA.

Atualmente, o GA102 da Nvidia é usado exclusivamente em placas de vídeo para computador. Por conta disso, a empresa provavelmente deverá realizar algumas mudanças, como diminuir os valores de clock, para economizar energia, já que, no caso dos desktops, o consumo é de 320W – algo bastante acima dos 150W normalmente exigidos pela maioria dos notebooks.

Vale lembrar que tudo não passa de rumor – pelo menos até a Nvidia confirmar a existência desta versão. No entanto, o Aida64 normalmente não traz informações sobre equipamentos que não existem.

Via: Tom’s Hardware

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *