Imagem: Konstantin Savusia/shutterstock.com

O LHR foi um tipo de proteção que a Nvidia implementou para inibir o uso de suas placas de vídeo para a mineração de criptomoedas, mas que foi burlada recentemente. Agora, um novo driver tem mudado de novo a capacidade das placas para mineração.

O driver da Nvidia 512.95, liberado nesta semana, reduziu a capacidade de mineração das placas de vídeos no Windows. Para efeitos de comparação, em seu canal no YouTube, Juliano Caju mostrou que sua placa de vídeo RTX 3060 só estava minerando 25 MH/s, enquanto com o driver desbloqueado a mesma conseguia a taxa de até 46 MH/s.

Por enquanto, a mudança em relação ao LHR tem afetado apenas os usuários do Windows. De acordo também com testes feitos pelo Juliano Caju, o driver do Linux, que segue em uma versão abaixo, também liberada em maio, está com o LHR desbloqueado.

Driver da Nvidia no Windows pode passar por downgrade

Assim como foi informado acima, o LHR voltou a ser eficaz no Windows graças ao novo driver da placa de vídeo. Já por se tratar de uma solução via driver, os usuários ainda podem voltar a desbloquear esse limite para mineração de criptomoedas com um simples downgrade.

Nas notas de atualização do driver, a Nvidia não havia feito menção de mudanças em relação ao LHR.

Via: Videocardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.