A Nvidia deve aumentar a produção das suas placas de vídeos da linha GeForce RTX Serie 30. Ao mesmo tempo, a fabricante pode abrir mão do fornecimento de GPUs mais antigas, como a RTX 2060, que deve ter sua disponibilidade reduzida pela metade.

Segundo relatório da ITHome, o corte no fornecimento de placas mais antigas é uma estratégia para que a empresa possa se concentrar nos produtos mais novos e com maior demanda. Com o movimento, a expectativa é que as placas de vídeo voltem às prateleiras e, consequentemente, o preço das GPUs RTX Serie 30 volte ao “normal” a partir do segundo semestre de 2021.

Nvidia define estratégia para aumentar produção de placas de vídeo

Preços das placas GeForce RTX Serie 30 devem cair no segundo semestre de 2021 – Imagem: Nvidia

No início do ano, a Nvidia voltou a disponibilizar placas mais antigas como as linhas GeForce RTX 20 e GTX 16. A estratégia não deu muito certo. Mineradores de criptomoedas esgotaram as placas no mercado rapidamente, deixando os games a ver navios….

Pouco tempo atrás, a Nvidia colocou no mercado a série CMP – placas dedicadas exclusivamente à mineração de criptomoedas. Ainda assim, as RTX Serie 30 continuam sendo usadas para este fim.

Em uma nova e mais recente cartada, a Nvidia implementou a LHR (Lite Hash Rate) em suas novas GPUs; a tecnologia restringem a mineração em vários algoritmos de criptomoeda nas placas de vídeo da série GeForce RTX. Agora, combinado com a nova estratégia da marca, surge uma nova luz no horizonte…

Comentários

2

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • George
    16 de junho de 2021 - 10:46

    Estou em duvida se compro uma RTX 3080 ou um Toyota Corolla.

  • alan rodrigo
    14 de junho de 2021 - 15:54

    essa possível “melhora” é só pras novas, ou seja, as placas de entrada não vão ser afetada de maneira positiva, vai diminuir fabricação, vai piorar pois vai diminuir a disponibilidade. O foco todo vai ser nas placas novas que custam preço de um carro.