Reprodução: divulgação

Acusada de maquiar os números de placas de vídeo vendidas para mineradores de criptomoedas, a Nvidia vai pagar US$ 5,5 milhões para abafar resolver o caso. A atitude de não divulgar corretamente o impacto da mineração em seus negócios de jogos é ilegal. O acordo foi anunciado nesta sexta-feira (6) pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

A Comissão diz que a Nvidia enganou os investidores ao reportar um grande aumento na receita relacionada a “games”, escondendo quanto esses resultados dependiam do mercado de criptomoedas. Isso teria acontecido por vários trimestres consecutivos no ano fiscal de 2018.

Placas Nvidia

Foto: LauraTara/Pixabay

A empresa não confirmou, mas também não rebateu as acusações; simplesmente preferiu pagar a multa de cinco milhões e meio de dólares.

Nvidia e mineradores

Já em 2018, as placas de vídeo da Nvidia se tornaram bastante populares para o uso na mineração de criptomoedas. O regulador norte-americano alega que a empresa já sabia disso, mas não dividiu a informação com seus investidores.

Nvidia

Imagem: Shutterstock/Ralf Liebhold

“As falhas de divulgação  privaram os investidores de informações críticas para avaliar os negócios da empresa em um mercado importante”, diz a chefe da Comissão, Kristina Littman.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.