O Nubank anunciou uma nova modalidade de empréstimo com “carro de garantia”. O empréstimo obtido pode chegar até R$ 150 mil, após análise de crédito. O correntista ainda obtém 1% de cashback.

O empréstimo é fornecido em parceria com a Creditas, plataforma de crédito online. O empréstimo com garantia de veículo pode ser contratado pelo app do Nubank. O valor pode chegar a até 90% do valor do carro e o Nubank promete baixas taxas de juros.

A princípio, a fintech divulgou que esse tipo de empréstimo está disponível apenas para um grupo pequeno de clientes. Aos poucos, será liberado para mais pessoas, “para oferecer a melhor experiência possível”.

Empréstimo com veículo em garantia do Nubank

O empréstimo com garantia de veículo do Nubank funciona como outras modalidades: o correntista pede uma quantia emprestada e paga de volta em parcelas com uma taxa de juros. O cliente pode continuar a usar o veículo normalmente enquanto ele fica alienado à instituição financeira, ou seja, o veículo não pode ser vendido até o pagamento de todo o valor do empréstimo.

A informação é indicada no Certificado de Registro do Veículo (CRV), pois, caso o débito não seja pago, a instituição pode usar o veículo para abater o valor da dívida. O empréstimo com garantia de veículo pode ser pago em até 60 meses e contar com taxas de juros menores que outras modalidade de empréstimo, afirmou o banco. As parcelas poderão ser ajustadas com o correntista.

Mesmo que o veículo seja financiado, é possível usá-lo como garantia. Para isso, é necessário que 50% do valor já tenha sido pago. O valor restante será adicionado ao empréstimo, transformando-se em uma única dívida.

Tanto a simulação como a contratação do empréstimo é realizada pela Creditas, bem como a análise de crédito.

Carros de até 15 anos podem ser usados como garantia

Os requisitos do banco para o empréstimo são:

  • O veículo ser um carro (não pode ser moto ou caminhão, por exemplo);
  • O carro não ter mais do que 15 anos;
  • O correntista ser residente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, Alagoas, Ceará, Mato Grosso ou Rio Grande do Norte.

Contratação após 30 dias da simulação garante o cashback

Os correntistas terão 1% de cashback sobre o valor do empréstimo. Para isso, é necessário ter uma conta do Nubank ativa e iniciar o processo com a Creditas dentro do aplicativo do Nu. Após simulação, é necessário contratar o empréstimo dentro de 30 dias.

Para ter direito ao cashback, é necessário que o cliente não tenha empréstimos ou solicitações ativas com a Creditas.

O banco informa que todo o processo é feito online, inclusive as etapas de vistoria do veículo, como envio dos documentos e a assinatura do contrato.

Para agilizar o processo de análise de crédito, é preciso declarar renda mensal (que terá de ser comprovada posteriormente) e informar detalhes do carro como ano de fabricação e ano do modelo e pacote de acessórios. A resposta da solicitação poderá ser enviada por email ou Whatsapp.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *