O PlayStation 2 foi lançado em 2000 e, mesmo após praticamente 20 anos, ainda segue bem vivo na memória de muitos jogadores. Agora, a boa notícia é que um emulador novo deste videogame deve chegar ao Android em breve.

Em uma publicação feita no blog do PCSX2, famoso emulador do PlayStation 2 para PC, foi revelado que o AetherSX2, um port do projeto para celulares com o sistema Android. Antes de ser lançado, entretanto, o novo emulador deverá mudar alguns de seus codecs para não infringir direitos de licenças de outros softwares.

AetherSX2 - emulador do PlayStation 2 para Android

Imagem: PCSX2

Apesar da existência dessa versão ter sido revelada pela equipe do PCSX2, a verdade é que um desenvolvedor não relacionado ao time é quem iniciou este projeto, sendo ele o Tahlreth. Já ao entrar em contato com o time do “emulador original”, devido a qualidade do port, Tahlreth recebeu a autorização para lançar o AetherSX2, desde que resolva a questão dos codecs.

Antes da equipe do PCSX2 dar esta autorização, vídeos do AetherSX2 rodando jogos já haviam impressionado uma comunidade do tema “emulação” no Reddit.

Emulador do PlayStation 2 ainda não tem data de lançamento

Mesmo tendo sido anunciado agora com a “autorização oficial” do time do PCSX2, a verdade é que o AetherSX2 ainda não tem uma data de lançamento. Entretanto, o mesmo se encontra em uma fase de testes fechada e seus vídeos, como o abaixo, mostram o que é possível esperar do projeto.

Enquanto o emulador do PlayStation 2 para Android não sai, a equipe do PCSX2 lembra os usuários de não baixarem APKs de fontes desconhecidas para evitar problemas. O progresso do AetherSX2 pode ser acompanhado através deste Reddit.

O AetherSX2, vale lembrar, não tem nenhum tipo de relação ou ligação oficial com a Sony.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *