Vencer por W.O. Este parece ser o novo cheat que tem afetado diversos jogadores de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). De acordo com relatos em fóruns e comunidades do game, os trapaceiros têm abusado de um esquema no matchmaking para “kickar” os demais players do server antes da partida, garantindo a vitória roubada.

Nova “dor de cabeça” no CS:GO

Segundo o portal Draft5, o problema foi inicialmente relatado por um usuário que fazia uma análise do overwatch, a ferramenta da Valve criada para detectar trapaças e softwares ilegais dentro de CS:GO. O vídeo mostra como o player “The Suspect” era o único a não ser desconectado, o que automaticamente concedia a vitória para seu time.

Não demorou para que outros relatos fossem documentados em fóruns e redes sociais. É claro que encontrar um trapaceiro — seja em seu time ou no time inimigo — já é algo extremamente irritante. Mas o cheat em questão força os players a se reconectarem ao jogo consecutivamente, aumentando o ódio das “vítimas”.

“Não, eu não consegui ‘ficar de boa’. Porque eu apenas continuo me reconectando ao jogo. Mas esse tipo de trapaça é simplesmente irritante. Eu posso simplesmente ir embora quando eu enfrentar um spin hax, mas para trapacear assim, tenho que continuar me reconectando ao jogo. É uma perda de tempo”, desabafou um usuário em um fórum de CS:GO na Steam.

Infelizmente, o cheat parece estar em funcionamento, já que diversos relatos têm sido publicados ainda nesta quinta-feira (28). Caberá à Valve tomar medidas para combater esta nova trapaça e banir os “espertinhos” que vêm abusando dessa brecha.

Fonte: Steam

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *