Imagem: Jair Fonseca/shutterstock.com

Há exatos cinco anos atrás, o Nintendo Switch era lançado e logo chamou a atenção por poder ser utilizado tanto de forma portátil quanto como um console de mesa, algo que o Wii U também tentava fazer, mas de forma diferente.

Já para o vídeo de apresentação do videogame, a Nintendo encantou os jogadores ao mostrar uma bela seleção de jogos. Entretanto, o título em destaque mesmo era nada menos do que Zelda: Breath of the Wild, mesmo sendo crossgen, que mudou muitos dos conceitos da franquia.

Outro título, hoje já um clássico, que foi lançado com o console foi o Super Mario Odyssey, que adotou um estilo mais sandbox se distanciando um pouco do que foi visto em seus antecessores.

Além disso, graças ao joy-con e sua “tela portátil”, algo que animou os jogadores foi a possibilidade de jogar títulos multiplayer em qualquer local com os joycons.

Nintendo Switch ainda tem mais tempo de vida pela frente

Mesmo sendo mais antigo do que o PlayStation 5 e Xbox Series X/S, a Nintendo ainda não tem planos para aposentar o seu console tão cedo. Em novembro do ano passado, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, disse que o console está apenas na metade do seu ciclo de vida.

Assim, apesar do Nintendo Switch ter recebido outras versões, como a Lite e a OLED, é esperado que seu sucessor não seja lançado até pelo menos 2026.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.