Para evitar qualquer surpresa desagradável a quem quiser engatar uma sessão de jogatina no final de semana de Natal – ou para o pessoal que vai ganhar um Switch do Papai Noel –, a Nintendo resolveu avisar que seus servidores devem ficar instáveis nesses próximos dias.

O motivo? Justamente a quantidade de pessoas que deve acessar a rede do console híbrido durante o período de Festas.

Os servidores vão encher

Em seu perfil de suporte japonês no Twitter, a Big N recomendou que as pessoas criem contas Nintendo antecipadamente durante esta semana para não se deparar com erros e lentidão durante e após a ceia natalina.

Isso significa que, caso você esteja presenteando alguém com o Switch, pode ser uma boa ideia já tomar a liberdade de configurar uma conta nova no nome da pessoa antes de deixar o agradinho aos pés da árvore de Natal.

Switch

Imagem: Alexandr Sadkov on Unsplash

Como não se sabe exatamente o nível de estresse que os novos usuários vão colocar nos servidores da companhia japonesa, é recomendável, ainda, tirar o aparelho da caixa e atualizar o software e firmware de antemão.

Se o Switch em questão for de alguma edição temática, como de Mario, Zelda ou Metroid, que costumam acompanhar um código de jogo digital, pode ser bacana fazer o resgate e download do game agora mesmo.

Criando uma conta Nintendo

Para criar uma conta online da Nintendo basta acessar este link – inteiramente em português – e seguir o passo a passo indicado no próprio site. Entre os dados pedidos estão: apelido, e-mail, senha, data de nascimento, país e outras informações pessoais.

Lembrando que, caso você ou o futuro usuário do Switch tenha menos de 13 anos, todo o processo de registro deve ser feito pelos pais, tutores ou responsáveis pela criança que podem gerenciar todo conteúdo da conta e do console.

Fonte: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *