Imagem: Mike Esparza/Pexels

A Nintendo revelou em sua página de suporte que pretende encerrar as lojas do 3DS e do Wii U definitivamente no fim de março de 2023. Isso quer dizer que, após a data, não será mais possível comprar novos conteúdos por esse meio.

No entanto, o processo de “desligamento” será gradual, começando bem antes do próximo ano. Isso porque, a partir de 23 de maio de 2022, os usuários não conseguirão mais adicionar fundos à conta usando um cartão de crédito.

Além disso, mesmo que varejistas continuem vendendo cartões para adição de fundos às respectivas lojas, não será mais possível utilizá-los após 29 de agosto deste ano. Portanto, os valores devem ser inseridos até esta data.

Após o encerramento das lojas, a única coisa que os jogadores ainda poderão fazer é baixar novamente qualquer conteúdo que já possua em sua conta e instalar atualizações de software.

Ao comentar sobre a decisão, a Nintendo disse que o encerramento das lojas faz “parte do ciclo de vida natural de qualquer linha de produtos, pois se torna menos usada pelos consumidores ao longo do tempo”.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.