Imagem: DarioSamo

O Nintendo 64 é emulado há muitos anos, décadas até, mas emuladores mais recentes evoluíram ao trazer recursos avançados para aprimorar os gráficos e até a jogabilidade de alguns títulos. Agora, a emulação deste clássico videogame receberá recursos vistos em jogos atuais.

Através de uma publicação no Twitter, DarioSamo, afirmou que está trabalhando em um novo plugin para emuladores do Nintendo 64.O plugin será capaz de adicionar Ray Tracing, motion blur em objetos, suporte a DLSS e taxa de quadros superior a 60 FPS nos jogos do clássico videogame.

O desenvolvedor DarioSamo, vale lembrar,ficou famoso ao ter implementado o RayTracing no “sm64rt”, uma versão do Super Mario 64 para PCs feita a partir de engenharia reversa.

Plugin do emulador do Nintendo 64 demorará para sair

O projeto de DarioSamo ainda se encontra em fase inicial de desenvolvimento e levará alguns meses até que seja lançado. Além disso, o desenvolvedor afirma que fará uma lista de jogos compatíveis com o plugin, o que sugere que o mesmo precise de ajustes manuais para alguns títulos.

Nintendo 64 - Zelda Ocarina of Time executado com Ray Tracing

Imagem: DarioSamo

Os jogos do Zelda exibidos no vídeo, o Ocarina of Time e Majora’s Mask, foram executados no emulador Mupen64plus. Entretanto, DarioSamo diz que ainda está aprendendo mais sobre o cenário de emulação e que tem a intenção de levar seu plugin a outros emuladores do Nintendo 64.

Via: Dsogaming

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.