No mês de setembro, a Nintendo confirmou que o Switch receberia ainda neste ano títulos do Nintendo 64 através de uma assinatura do Nintendo Switch Online. Já nesta semana, os jogos do videogame clássico da empresa chegaram, mas nem todos os fãs parecem estar contentes com a qualidade oferecida.

Como aponta o site Video Games Chronicles, uma das principais reclamações dos jogadores fica por conta do mapeamento de botões. Por exemplo, os “botões C” foram mapeados para o analógico direito, enquanto o botão “Z” virou o “ZL”. Já o “B” e “A” do N64 são justamente o “B” e “A” do Switch.

Apesar da ideia acima funcionar bem, um dos primeiros problemas a serem notados, por exemplo, é que os botões “B” e “A” do Nintendo 64 e Switch não estão dispostos da mesma forma. Assim, em muitos títulos, de forma instintiva os jogadores passam a errar os comandos que se lembram e a empresa não disponibiliza, ao menos hoje, uma forma de remapear os comandos.

Não apenas isso, outros problemas mais graves também foram divulgados no Twitter. No jogo “Winback”, um jogador não consegue salvar o seu progresso sem ser por meio de “Save States”, uma vez que a emulação do sistema de “save nativo” não parece ter sido implementada.

Emulação do Nintendo 64 está com glitches gráficos no Switch

Além do problema relacionado aos controles e bugs, outros jogadores e streamers estão reclamando até mesmo da qualidade da emulação na parte gráfica.

Durante uma transmissão feita na Twitch, como é possível ver acima, o streamer Zfg1 mostra uma diferença brusca no “Zelda: Ocarina of Time”, em que uma água aparece sem a sua “transparência”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *