Imagem: Niantic

Ao que parece, a Niantic, famosa desenvolvedora de jogos de realidade aumentada – responsável por “Pokémon Go” -, passa por problemas e, por conta disso, demitiu 8% de seus funcionários – o que pode significar que até 90 pessoas foram desligadas.

A notícia foi dada aos empregados da companhia por meio de um e-mail escrito pelo CEO John Hanke. Ele descreve que a empresa passa por “um momento de turbulência econômica” e precisa “simplificar ainda mais nossas operações para melhor posicionar a empresa”.

Mas além disso, foi citado que a Niantic resolveu cancelar quatro projetos por conta dos problemas financeiros. Um desses games é “Transformers: Heavy Metal”, anunciado em 2021 e em fase de testes em alguns mercados.

Transformers game

Imagem: Niantic

Uma versão imersiva da peça “Hamlet” também foi engavetada, além de “Blue Sky” e “Snowball”.

“Recentemente, decidimos interromper a produção de alguns projetos e reduzir nossa força de trabalho em cerca de 8% para nos concentrar em nossas principais prioridades. Somos gratos pelas contribuições daqueles que deixaram a Niantic e os apoiamos nessa difícil transição”, disse um porta-voz da empresa à Bloomberg.

A companhia ainda não conseguiu repetir o sucesso alcançado por “Pokémon Go” lá em 2016. Um título nos mesmos moldes, baseado na franquia “Harry Potter” chegou a ser lançado, mas foi descontinuado no começo deste ano.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.