Popular na década de 90 e começo dos anos 2000, o Tamagotchi (popularmente conhecido como “bichinho virtual”) vai ganhar uma nova versão — mas agora com as tecnologias atuais. Isso porque a Niantic acaba de anunciar o Peridot: seu mais recente jogo mobile de animais de estimação virtuais.

Tamagochi 2.0

Atualmente em fase de desenvolvimento, o Peridot é um jogo para dispositivos móveis baseado em realidade aumentada (RA) — um dos focos da Niantic —, que oferece a oportunidade do player de cuidar e criar bichinhos (ou Dots) únicos, só que no universo virtual.

Peridot, novo jogo mobile da Niantic

Imagem: Divulgação/Niantic

A gameplay é bem similar a dos Tamagotchis: além de alimentar e divertir os Dots, os jogadores poderão levá-los para passear, dar banhos, cruzar os animais para criar novas espécies ou mesmo tirar fotos com os bichinhos. Tudo isso por meio de seus dispositivos.

Peridot, novo jogo mobile da Niantic

Imagem: Divulgação/Niantic

Por ora, não está claro quais serão as consequências para donos descuidados, mas importante lembrar que os bichinhos virtuais das antigas podiam morrer por falta de cuidados. Quando isso acontecia, o jogo precisava ser resetado até o recomeço de um novo ciclo. Na dúvida, é melhor não correr o risco.

Quando chega o Peridot

Novamente, Peridot ainda está em fase de desenvolvimento, mas de acordo com Ziah Fogel, produtor sênior da Niantic, o game entrará em fase de testes para algumas regiões muito em breve.

“Durante todo o período de lançamento suave, estaremos testando e iterando a experiência de jogo à medida que coletamos feedback de nossos testadores beta”, destacou o executivo.

Não está claro quando o jogo será liberado para o Brasil, mas os interessados podem se inscrever neste link para receber uma notificação quando Perdiot estiver disponível em solo tupiniquim.

Fonte: Niantic

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments