Por uma segunda vez, a Amazon Games teve que travar completamente a economia de New World para resolver um bug de duplicação de itens. O novo exploit era bastante lucrativo para os trapaceiros e focava mobílias raras para as casas dos jogadores.

Recesso econômico em New World

O abuso de uma nova falha do game foi descoberto não pela desenvolvedora do título, mas, novamente, pelos jogadores. No final de semana, um membro da comunidade disse que já tinha tentado denunciar o problema anteriormente, mas não teve resposta. Assim, a solução foi postar o passo a passo do bug no fórum oficial do MMORPG.

Com a metodologia do novo exploit de New World sob os holofotes, foi questão de tempo até que o estúdio da Amazon resolvesse bloquear mais uma vez as trocas entre jogadores, compra e venda de itens nas casas de leilões e também a transação de moeda do jogo.

ss29 1

Imagem: Amazon Games

Enquanto o episódio anterior focava em duplicação da própria moeda e de ingredientes e recursos de nível alto – utilizados na criação de armas, armaduras e ferramentas do endgame –, o novo abuso do sistema mirava mobílias específicas que concedem vantagens a seus proprietários.

Um dos representantes de comunidade da Amazon Games disse que a medida de paralisação da economia é temporária e que os infratores serão punidos. O problema é que os jogadores corretos sofrem com a falta de transações, já que cobranças de impostos e taxas diversas continuam sendo aplicadas diariamente em New World.

Fonte: PCGamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *