Imagem: Netflix

Decidida a apostar forte em séries interativas para despertar interesse do público para os games, a Netflix acaba de anunciar um novo show em que você decide o fluxo da história. O seriado se chama “Trivia Quest” e é baseado no popular jogo de celular conhecido no Brasil como Perguntados (Trivia Crack, no original).

Quem diria: Perguntados na Netflix

O anúncio chega pouco tempo depois da estreia de “Pega Ladrão!“, uma animação interativa que convida o espectador a responder algumas questões com intuito de ajudar Rowdy, o gato ladrão, a roubar valiosos quadros.

Em “Trivia Quest”, a proposta é um pouco diferente de “Pega Ladrão!” ou “Black Mirror: Bandersnatch“, que lembram mais os tradicionais livros-jogos, nos quais suas escolhas não só ditam o rumo da história como podem levar a diferentes finais.

Ainda que tenha um roteiro simples para guiar o espectador – salvar seus amigos do vilão Evil Rocky –, a versão Netflix de Perguntados apresenta o mesmo modelo da jogatina mobile: acerte a resposta certa para continuar avançando no jogo e ganhar pontos.

Ao todo, “Trivia Quest” terá 30 episódios, com cada um deles trazendo um quiz de 24 perguntas de conhecimento geral – 12 mais fáceis e 12 no modo difícil. A novidade é que o programa terá uma periodicidade diária, com novos desafios chegando ao streaming todos os dias, seguindo a fórmula de games como Wordle e Termo.

Trivia Quest” tem estreia mundial programada para o dia 1º de abril de 2022, exclusivamente na Netflix, mas não está confirmado se a produção também chega ao Brasil na mesma data.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.