Embora a primeira investida oficial da Netflix nos games não tenha sido lá muito impressionante, a empresa parece dedicada a fazer a nova divisão dar certo. Prova disso é que o serviço de streaming acaba de contratar mais um executivo de peso para alavancar seus negócios em jogos.

Netflix Games mais encorpada

A companhia anunciou nesta terça (23) a chegada de Amir Rahimi como vice-presidente de seu estúdio de games. O profissional vai comandar toda a produção de títulos da casa e responder diretamente a Mike Verdu, o chefão máximo do departamento.

O currículo de Rahimi é bem interessante. O executivo veio da Scolpely, uma empresa de entretenimento e jogos para celular, mas tem passagens pelo braço de realidade virtual da 20th Century Fox e trabalhou por muitos anos na Zynga e Electronic Arts.

Amir Rahimi

Amir Rahimi (Imagem: Reprodução/LinkedIn)

Para o profissional, essa nova oportunidade na Netflix vai permitir que ele dê sinal verde para diversos títulos que valorizem a experiência do jogador acima de tudo, sem preocupação com sistemas e mecanismos de monetização.

Para Verdu, VP da Netflix Games, a contratação de Rahimi é a peça que faltava para que a empresa pudesse construir seu estúdio e catálogo de jogos. “Sua vasta experiência na indústria de jogos será fundamental para que possamos aumentar nosso catálogo de jogos para que nossos membros ao redor do mundo possam desfrutar”, conclui.

Fonte: GamesIndustry

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *