A Netflix anunciou de surpresa, nesta terça (2), que finalmente vai tirar seu recém-anunciado projeto de jogos do papel. Segundo a empresa, a Netflix Games chega na quarta (3) com diversos títulos baseados nas produções da casa.

Netflix dos games (ela mesma)

Após muitos rumores, a empresa de Reed hasting confirmou em julho que realmente iria entrar de cabeça no mundo dos jogos. A revelação foi feita durante a apresentação de resultados da companhia e deixou claro por onde a Netflix começaria essa jornada: pelos celulares.

Na época, a marca explicou que a ideia era oferecer um serviço de jogos integrado ao seu ecossistema existente e que fosse oferecido gratuitamente aos assinantes do serviço de streaming de vídeo. Tempos depois, em setembro, a empresa fez a aquisição de seu primeiro estúdio, o Night School Studio, criador de Oxenfree.

Agora, o negócio chega a um novo patamar com o anúncio não só da data de chegada oficial de sua divisão de games, mas também dos jogos que vão compor a biblioteca inicial da plataforma: Stranger Things: 1984, Stranger Things 3, Shooting Hoops, Card Blast e Teeter Up.

Por enquanto, a Netflix Games só está disponível para celulares Android, mas a empresa promete liberar a brincadeira para os iPhones muito em breve.

“Isso é só o começo, se preparem para muito mais jogos exclusivos. E o melhor: sem anúncios, taxas e compras dentro do app.”

Como acessar

Embora fosse um segredo guardado a sete chaves até então, o funcionamento do serviço é bem simples e pode ser iniciado a partir do próprio software de streaming de vídeo. Basta escolher a opção “Netflix Games” na página inicial do aplicativo, escolher um jogo, fazer o download separadamente e curtir a jogatina no app.

Fonte: Twitter

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *