Na semana passada, a chegada da Netflix Games para dispositivos móveis Android pode ter deixado alguns usuários da Apple enciumados. A boa notícia é que a plataforma de streaming acaba de anunciar que seus jogos também chegarão ao iOS, mais especificamente nesta quarta-feira (10).

Isso significa que os títulos Stranger Things: 1984, Stranger Things 3, Shooting Hoops, Card Blast e Teeter Up também poderão ser jogados em iPhones e iPads, sem anúncios, taxas e compras dentro do app.

Netflix contorna a rigidez da Apple

Antes do anúncio, havia um certo receio de que o lançamento da Netflix Games para iOS atrasaria devido aos conflitos derivados da política rigorosa contra serviços de jogos dentro da App Store, que impede que apps de terceiros funcionem como “vitrine”. Mas ao que parece, a gigante encontrou uma forma de contornar isso.

Em seu app, a seção dedicada apenas exibirá o catálogo com os cinco jogos do acervo. Quem resolver testar os games será redirecionado para cada app na loja da Apple e terá de realizar downloads individuais manualmente.

O processo acompanha o método encontrado nos dispositivos Android: inicialmente, acreditava-se que os jogos poderiam rodar sem sair do app de streaming, mas a plataforma apenas exibe um catálogo que redireciona seus usuários para os downloads no Google Play.

Impasses à parte, a gigante de streaming aproveitou para anunciar que, em breve, incluirá em seu portfólio o game Hextech Mayhem, o novo runner rítmico inspirado no universo de League of Legends. Quem quiser saber mais sobre o serviço como um todo, vale a pena conferir o review feito pelo TecMasters.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *