Imagem: Divulgação/Netflix

A Netflix começou a investir mais em jogos no ano passado quando disponibilizou uma seção com alguns títulos em seu aplicativo para celulares. Agora, a empresa acaba de adquirir o estúdio Boss Fight Entertainment.

O estúdio Boss Fight Entertainment foi criado em 2013 por funcionários da Zynga Dallas e da Ensemble Studios tendo como foco principal o desenvolvimento de jogos mobile. Já um dos títulos mais conhecidos do estúdio é o Dungeon Boss, que tem versões disponíveis para Android e iOS (sistema do iPhone).

Os detalhes referente a compra do estúdio por parte da Netflix, como valores envolvidos, não foram divulgados. Entretanto, o Boss Fight Entertainment deve continuar com suas operações no Texas, Austin e em Seattle.

Netflix adquiriu outros dois estúdios recentemente

Em 2021, a empresa havia adquirido o estúdio Night School Studio, conhecido pelos títulos Oxenfree e Afterparty. Já ainda neste ano, a gigante do streaming de vídeos adquiriu o estúdio Next Games, que havia trabalhado em jogos das séries Stranger Things e Walking Dead.

A Netflix Games também vem aumentando o seu catálogo de títulos de forma constante. Em março, o serviço recebeu dois jogos novos, sendo que mais um está previsto para chegar em breve, sem data definida.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.