Imagem: Shutterstock

Se você é um verdadeiro “maratonista” da Netflix, certamente vai querer otimizar seu tempo para aproveitar o máximo – e do seu jeito – o catálogo da gigante do streaming. Algumas dicas simples prometem melhorar (e muito) a experiência na plataforma. O TecMasters separou três configurações infalíveis…

Netflix

Imagem: freestocks/Unsplash

Visualizações de reprodução automática

Se você realmente é um usuário “hardcore” da Netflix, provavelmente já deve ter se irritado com a maldição da “reprodução automática”. Pois saiba, então, que o recurso pode ser desativado. E, cá entre nós, esta é a primeira (e valiosa) dica para melhorar sua experiência na plataforma de streaming.

Desativar as reproduções automáticas é muito fácil em ambas as opções; seja do próximo episódio em séries, quanto em prévias ao navegar no catálogo.

Como desativar a reprodução automática na Netflix

  1. Acesse sua conta a partir de um navegador;
  2. Clique na imagem do seu perfil no canto superior direito;
  3. Clique em Conta e role até Perfil e Controle Parental;
  4. Selecione o perfil desejado e role até Configurações de reprodução;
  5. Por fim, desmarque os controles de início automático.
dicas Netflix

Imagem: reprodução / TecMasters

Proteja seu perfil

Tudo bem, a gente sabe que a Netflix não está nada contente com o pessoal que compartilha senhas com outros usuários em diferentes residências. Nesta semana, a empresa inclusive anunciou que vai passar a cobrar uma taxa extra desse pessoal. De qualquer forma, na sua casa, por exemplo, quantas pessoas usam o serviço? Mais de uma, provavelmente…

Assim, não faz muito sentido cada um ter seu perfil na plataforma se qualquer outra pessoa puder acessá-lo livremente. Esta dica vale especialmente para quem deseja manter sua conta mais organizada e com indicações mais coerentes, mas também para aqueles que possuem crianças em casa e não querem que os pequenos tenham acesso a conteúdo inapropriado para menores.

O que fazer? Que tal uma senha para o seu perfil?

Como bloquear seu perfil da Netflix com senha

  1. Acesse sua conta a partir de um navegador;
  2. Clique na imagem do seu perfil no canto superior direito;
  3. Clique em Conta e role até Bloqueio de Perfil;
  4. Digite sua senha da Netflix;
  5. Marque a opção para exigir um PIN de 4 dígitos.
dicas Netflix

Imagem: reprodução / TecMasters

Simples assim; perfil protegido.

Limpe o “continuar assistindo”

Para quem já usa a Netflix há algum tempo, a seção “Continuar assistindo” é provavelmente um cemitério de séries e filmes abandonados na metade e que não fazem mais sequer sentido. Uma dica para ter maior controle é limpar esta linha – e você pode fazer isso tanto pelo PC como pelo tablet ou celular.

No navegador web, basta passa o mouse sobre o conteúdo que deseja remover e clicar no pequeno “x” para excluí-lo da lista;

dicas Netflix

Imagem: reprodução / TecMasters

Nos aplicativos para Android e iOS, toque no pequeno ícone de três pontos no canto inferior direito e selecione “Remover da linha”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.