A Estação Espacial Internacional recebeu nesta quinta-feira (11) quatro novos astronautas, que chegaram a bordo de um foguete da SpaceX. Os quatro astronautas substituíram uma outra tripulação que retornou à Terra entre segunda e terça desta semana.

O voo foi feito com o foguete SpaceX Falcon 9, que decolou do Centro Espacial Kennedy, localizado em Cabo Canaveral, às 21h10 do horário de Brasília na quinta-feira (11). O voo deste foguete, vale notar, é praticamente todo automatizado e, Chari e Tom Marshburn, pilotos, ficaram encarregados de monitorar o sistema no caso de necessidade de assumir o controle manual.

SpaceX Falcon 9 decolando

Imagem: Nasa

Mathias Maures, astronauta alemão presente no voo, mostrou seu entusiasmo ao chegar na Estação Espacial Internacional ao compará-la com um diamante brilhando no espaço. Não somente ele, a tripulação que já se encontrava na ISS também demonstraram sua felicidade ao receber os novos companheiros.

Tripulação que voou com foguete da SpaceX ficará 6 meses no espaço

Assim como o seu nome sugere, a missão chamada Crew-3 é a terceira realizada entre uma parceria da Nasa e da SpaceX. O previsto é que a tripulação que acaba de chegar passe seis meses no espaço e, durante este período, ao menos dois grupos de turistas estão previstos para visitá-los na Estação Espacial Internacional.

Ainda neste ano, vale lembrar, a Rússia também pretende mandar astronautas para o espaço em dezembro. Já a SpaceX tem uma nova missão prevista apenas para o mês de fevereiro.

Via: Apnews

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *